Esculturas de Metais Reciclados

Joe Pogan é um artista do estado americano do Oregon que em seus mais de vinte anos de experiência como soldador profissional e seu talento artístico lhe permitiram criar uma variedade assombrosa de esculturas de animais, usando todo tipo de objetos metálicos, normalmente sucatas que próprio recolhe. O preço de uma escultura por encomenda custa a bagatela de 2400 dólares e se quiser pode, você mesmo, enviar-lhe a sucata que tenha em casa.
Bio

Joe Pogan é um nativo orgulhoso de Oregon atualmente residindo em Aloha. Depois de cumprir quatro anos na Marinha, ele atendeu à faculdade para estudar arte e soldagem. Mais de 20 anos como soldador profissional permitiu-lhe mover-se para a tarefa precisa e exigente de soldadura de alumínio mountain bikes quadro. Ele usou a sua combinação única de experiência de soldadura e talento artístico para os últimos anos para criar uma incrível variedade de esculturas de animais usando o fascinante metal encontrados "objetos.
Declaração do artista

Eu crio esculturas de animais usando vários "encontrado metal" objetos como relógios antigos, rodas dentadas, porcas e parafusos. O estranho o pedaço de metal a melhor, pois o objetivo final é uma atraente fusão fascinante e de metal com cantos e recantos ímpares você pode explorar por horas.
Gostaria de começar por soldagem de uma armação para fazer a forma geral. Então eu soldar ou soldar o metal objetos um de cada vez, para formar a parte exterior da escultura. Eu uso uma técnica de "mistura" que não deixa espaço entre os objetos, portanto, a escultura parece sólido. Isso me permite esconder todos os objetos interessantes sobre cada peça, o que aumenta a emoção da descoberta. Algumas das obras são montados sobre uma base de madeira que eu terminar com óleo natural.

















Fonte:http://www.joepogan.com/















































                                
Ocorreu um erro neste gadget

creativecommons

Licença Creative Commons
Arte e Cultura de Carlos Garcia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://www.carlos-artes.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://www.carlos-artes.blogspot.com.br/.